Aberta seleção de estudantes para apadrinhamento cultural de alunos estrangeiros

Publicada em 09/08/2018

A Assessoria para Assuntos Internacionais (Assin/UFSJ) divulgou na quarta, dia 8, a Chamada 002/2018 que selecionará madrinhas e padrinhos para acompanharem alunos estrangeiros em disciplinas de português como língua estrangeira (PLE) durante o segundo semestre acadêmico de 2018 da Universidade Federal de São João del-Rei.

O apadrinhamento é de caráter voluntário, não havendo remuneração das horas trabalhadas e nem qualquer tipo de vínculo trabalhista com a Assessoria Internacional ou com qualquer outro setor da universidade.

As madrinhas e padrinhos selecionados auxiliarão os estudantes estrangeiros dentro e fora de sala de aula, contribuindo para a integração e a socialização com a comunidade interna da UFSJ e para o entendimento da cultura brasileira e de sua diversidade. As atividades presenciais (em sala de aula) ocorrerão todas as sextas-feiras, das 13h às 17h, no Campus Dom Bosco.

A chamada é aberta para graduandos de todos cursos dos campi da UFSJ situados em São João del-Rei. A inscrição é feita via preenchimento de formulário online presente no endereço https://www.assin-ufsj.com.br/sistema_inscricoes/login.php. Serão aceitas inscrições até 15h do dia 14 de agosto, e o início das atividades previsto para o dia 17. São disponibilizadas, ao todo, dez vagas para os candidatos mais bem classificados e dez no cadastro de reserva.

O edital pode ser acessado em: https://bit.ly/2MvAu2F