São João del-Rei sedia Festival Corredor Cultural

Publicada em 20/08/2018

Projeto que promove intercâmbio de ações culturais realiza apresentações na UFSJ entre os dias 23 e 24 de agosto

Você conhece o projeto Corredor Cultural? Trata-se de uma iniciativa do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das instituições de ensino superior da região Sudeste que tem como objetivo promover o intercâmbio de ações culturais entre universidades públicas. A produção é feita pelos bolsistas das 19 instituições participantes que, neste ano, organizaram três grandes festivais. Um deles acontece aqui em São João del-Rei, promovido pela UFSJ nos dias 23 e 24 de agosto.

A programação terá atrações da Ufla, UFV, UFTM, UFABC, Unicamp, UFU, IFF, UFRRJ, Unifei e também da própria UFSJ. A peça “Navalha na Carne”, da Cia. Detalhes de Teatro, foi uma das atrações que mais percorreu universidades ao longo dos dois anos de atuação do projeto: já foi apresentada na UFRRJ, Ufla e Unifei.

O ator Samuel Leal relata que a experiência foi muito rica e interessante. “A receptividade do público nos surpreendeu muito, em todos esses lugares o espetáculo ganhou vida nova”. Samuel avalia ainda os ganhos que o Corredor Cultural proporciona: “é sempre bom estimular novos trabalhos, a composição de novos grupos e valorizar o trabalho de quem está iniciando e se aventurando na carreira artística e acadêmica”.

Para conferir a programação completa e não perder nenhuma atração é só acessar a página do evento no Facebook.