Comissão Eleitoral da UFSJ divulga edital para vagas no Conep e CPPD

Publicada em 20/08/2018

A Comissão Eleitoral da Universidade Federal de São João del-Rei divulgou na sexta-feira, 17 de agosto, edital de inscrições para eleição de membros docentes do Conselho de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conep) e da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). Podem concorrer aos cargos os servidores docentes do quadro da carreira do Magistério Superior da instituição, nos termos do edital.

Não podem se inscrever ao cargo docentes afastados por quaisquer motivos que os impossibilitem de exercer os respectivos mandatos, além de professores substitutos e visitantes - veja edital aqui. Não é permitido o exercício cumulativo de mandato em mais de um Conselho Superior, ressalvado o caso de membro nato.

Para se inscrever, o candidato deve enviar a ficha de inscrição presente no edital para o e-mail comissaoeleitoral@ufsj.edu.br devidamente preenchida e assinada. As inscrições se iniciam dia 22 e vão até dia 28 de agosto.

As vagas disponíveis são as seguintes:

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – Conep
Um membro docente, que atue no ensino de graduação, eleito pelos seus pares

Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD
Sete vagas para docentes de Carreira de Magistério Superior, distribuídas da seguinte forma:
Uma vaga para docente da Carreira de Magistério Superior do Campus Dom Bosco, eleito diretamente pelos membros do corpo docente do mesmo Campus da UFSJ (Art. 3o da Resolução/CONSU no 035/2016);
Seis vagas para docentes da carreira de Magistério Superior da UFSJ, que serão ocupadas por professores eleitos por todos os membros docentes da Instituição (Art. 3o da Resolução/CONSU no 035/2016).