Vem aí a Liga Acadêmica de Empreendedorismo

Publicada em 21/08/2018 - Fonte: ASCOM

Iniciativa de alunos da UFSJ quer fortalecer a capacidade empreendedora e fornecer capacitação a quem deseja abrir o próprio negócio

Nesta quarta-feira, acontece o lançamento da Liga Acadêmica de Empreendedorismo da UFSJ, no Auditório do Campus Santo Antônio, com a palestra “Transformando pesquisa de bancada em modelo de negócio”, ministrada pelo professor Paulo Granjeiro. O docente atua no curso de bioquímica do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), em Divinópolis, e tem experiência em empreendedorismo e startups. A palestra está programada para 18h.

A equipe da Liga é formada por alunos da Administração, Economia, Jornalismo e Psicologia. De acordo com o presidente da Liga, Pedro Teixeira Resende, a proposta do evento é influenciar e apoiar propostas de empreendedorismo. “A gente quer impulsionar ideias. A partir do momento que boas ideias chegam à Liga, a gente vai ajudar o empreendedor a tirar essas ideias do plano sonhador e colocar em prática.”

O evento é aberto a toda comunidade interna e externa. Além de oferecer treinamento e capacitação para questões relacionadas a empreendedorismo, planos de negócios e ação a Liga também busca parcerias com empresários locais a fim de oferecer monitoria aos empreendedores da Liga.

O lançamento tem o apoio do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica da UFSJ (Netec) e da Incubadora de Desenvolvimento Tecnológico e Setores Tradicionais do Campo das Vertentes (Indetec).

Acesse a página do evento em: https://www.facebook.com/lempsjdr/