Inscrições abertas para monitoria remunerada de apoio a alunos estrangeiros

Publicada em 22/08/2018

A Assessoria para Assuntos Internacionais da Universidade Federal de São João del-Rei (Assin) seleciona alunos de diversos cursos para atuarem como monitores de alunos estrangeiros. O monitor selecionado receberá bolsa no valor de R$ 240 para monitorias com carga horária de 12 horas semanais. As inscrições começam hoje, 22, e vão até o dia 27 de agosto de 2018 (segunda-feira). O edital está disponível no link https://ufsj.edu.br/assin/chamadas__editais.php

O aluno só poderá se candidatar para a vaga se estiver matriculado em cursos que sejam oferecidos no campus de atuação - no caso, os campi de São João del-Rei, para as disciplinas "Ciências Térmicas" e "Física I"; "Cálculo Integral e Diferencial"; "Contabilidade Pública II (Ciências Contábeis)"; "Epidemia, Bioestatística e Tecnologia da Informação" e "Relação Parasito-Hospedeiro"; para o Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), "Bioquímica Celular"; e no Campus Sete Lagoas (CSL), "Física I”.

O candidato deverá estar regularmente matriculado em cursos nos campi, ter CR igual ou superior a 7 sem arredondamentos e ter cursado e sido aprovado na(s) disciplina(s) para a(s) qual(is) se candidatar como monitor, com nota igual ou superior a 8, sem arredondamentos.

O período de contratação do bolsista será de setembro (a partir da data da assinatura do termo de compromisso) a dezembro de 2018.

Cronograma

Prazo de Inscrição: de 22 a 27 de agosto, via preenchimento de formulário eletrônico, disponível em: http://www.ufsj.edu.br/assin/sistema_de_inscricoes.php

Deferimento ou indeferimento das inscrições: até as 17h do dia 28 de agosto

Análise da documentação: dia 29 de agosto

Divulgação do Resultado Preliminar: até as 17h do dia 29 de agosto

Prazo para recursos: até as 17h do dia 31 de agosto

Análise do recurso: dia 3 de setembro

Divulgação do resultado final: até as 17h do dia 4 de setembro