Lançado edital para seleção de projetos e programas de extensão - Pibex 2019

Publicada em 23/08/2018 - Fonte: ASCOM

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) da UFSJ publicou edital para seleção de projetos e programas de Extensão (Pibex), edição 2019. As inscrições ocorrem de 17 de setembro até 11 de outubro de 2018 pelo sistema Pibex.

O resultado provisório será divulgado no dia 23 de novembro. Os pedidos de reconsideração poderão ser feitos pelo sistema Pibex, em novo módulo desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (Ntinf). O resultado final está previsto para até 18 de dezembro.

O Edital 011/2018/UFSJ/Proex – Pibex 2019 traz novidades com foco na simplificação dos processos, a partir de deliberações com a Comissão de Extensão. Confira:

O edital passa a integrar o calendário acadêmico do segundo semestre, em suas fases de submissão e análise, evitando a realização de atividades em períodos de férias acadêmicas. De modo correlato, o edital aumenta o período para seleção de bolsistas por parte das coordenações de propostas aprovadas;

Ampliação do teto de bolsas por coordenação para cinco;

Eliminação de limite de propostas de projetos e programas por coordenação;

Não exigência de anexar anuência de chefia imediata no ato da inscrição. A anuência deverá ser providenciada para o desenvolvimento da proposta aprovada;

O certame passa a ser norteado também pelo Programa de Acompanhamento e Avaliação da Extensão, finalizado no primeiro semestre deste ano. Assim, a ficha de avaliação de propostas, publicizada dentro do edital, foi revisada a partir da primeira experiência de aplicação no edital anterior. Os critérios de análise e alocação de bolsas passam a estar presentes no texto do certame;

A partir de parâmetros mais uniformes de análise e da criação de sistema de recursos ocorrida ano passado, implantação de experiência piloto de regime de avaliação individual de propostas.

A íntegra do edital Pibex pode ser consultada no link https://ufsj.edu.br/extensao/editais_pibex.php. A inscrição ocorre pelo sistema (https://www.intranet2.ufsj.edu.br/pibex/login.php)

Informações no Setor de Extensão Universitária: (32) 3379-2501.