Mais de 140 estudantes representam Movimento Empresa Júnior da UFSJ em encontro nacional

Publicada em 27/08/2018

Entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, acontecerá em Ouro Preto o Enej, maior Encontro Nacional das Empresas Juniores do Brasil, que, completando 25 anos, terá participação de cerca de 5 mil estudantes de todo o país. Só da UFSJ, serão mais de 140 alunos representando o Movimento Empresa Júnior (MEJ) da instituição.

“O objetivo desses quatro dias é conectar os estudantes e consolidar o movimento de empreendedorismo jovem no Brasil, impactando positivamente a cidade de Ouro Preto e todo o País”, comenta Iago Maciel, presidente da Brasil Júnior. A programação inclui workshops, mostra de cases de sucessos e palestras com grandes profissionais do meio inovador e empreendedor. Já estão confirmados Rony Meisler, CEO da Reserva; José Finocchio Jr, CEO do PM Canvas; Ana Fontes, Presidente da Rede Mulher Empreendedora; Alessio Alionco, CEO do Pipefy; Joice Toyota, co-fundadora da Vetor Brasil; e Sandro Magaldi, co-fundador do Meusucesso.com.

“Entre o Legado e o Sonho” é o tema desta edição, caracterizando a implementação do novo planejamento estratégico para o próximo triênio, visando ao futuro do MEJ. São, hoje, aproximadamente 620 empresas juniores e 20 mil empresários juniores impactados pela vivência empresarial e aprendizados em projetos e gestão, além do fomento à cultura empreendedora.

MEJ

Além dos 25 anos de Enej, são celebrados também os 30 anos do MEJ, que está em processo de amadurecimento constante. No início, as empresas juniores funcionavam sem muita dedicação a planejamento e foco. Hoje, com apoio das grandes parcerias e mantenedoras, elevou-se o patamar com cursos de gestão para resultados, equipes de alta performance, técnicas comerciais, gerenciamento de projetos. O MEJ engloba cerca de 110 instituições de ensino superior que estão cada vez mais sentindo o impacto da postura dos jovens, a sede da inovação e a aplicação diária do empreendedorismo.

“Essa edição é a maior da história e se torna ainda mais especial porque marcará o aniversário de 30 anos do MEJ no Brasil e 15 anos da Brasil Júnior”, celebra Iago Maciel. “É uma oportunidade de causar um impacto direto nos principais agentes da inovação nacional”, complementa.

UFSJ

A Universidade Federal de São João del-Rei é representada pela Central das Empresas Juniores (Cenje), órgão que tem como papel direcionar esforços para atender tanto às empresas quanto aos empresários juniores, com o objetivo de transformá-los em líderes e empreendedores cada vez melhores.

Criada em 2006, hoje abrange 19 empresas juniores, presentes. A Cenje deve levar para o evento mais de 140 pessoas, estudantes/empresários juniores que acreditam no movimento e trabalham além dos estudos acadêmicos para impactar a sociedade em que vivem e ser a mudança que necessitam.

*com informações da Diretoria de Comunicação da Cenje