Publicado edital de Mestrado em Geografia

Publicada em 31/08/2018 - Fonte: ASCOM

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGeog) publicou edital do processo seletivo para Mestrado. O prazo para inscrições é de 10 de setembro a 5 de outubro, e o período para solicitar isenção da taxa de inscrição vai até 6 de setembro. São até 25 vagas distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa: Dinâmica das Paisagens Tropicais; Dinâmica do Espaço Rural e Urbano; e Geografia Escolar - Formação de Professor e Educação Geográfica.

A inscrição presencial poderá ser realizada na secretaria do Programa de Pós-Graduação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, nas datas mencionadas acima. No caso de inscrições por correspondência, serão considerados apenas documentos enviados até o último dia do prazo para inscrição. Os documentos exigidos, as áreas de atuação, professores e outras informações podem ser obtidas no edital - clique aqui.

Sobre o Programa

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGeog) visa à geração e difusão do conhecimento científico e a formação de recursos humanos aptos à aplicação de conhecimentos e técnicas de Geografia nas áreas Física, Humana e Ensino. Para se atingir estes objetivos, o Mestrado Acadêmico está estruturado em função da continuidade da formação do egresso da graduação, pelo processo de expansão da pós-graduação no Brasil, e da demanda regional por formação qualificada.