Fundação Cerem promove o I Café Musical

Publicada em 26/09/2018

A Fundação Centro de Referência Musicológica José Maria Neves (Fcerem) realiza amanhã, 27 de setembro, às 14h, o I Café Musical. O evento, que acontece na sede da Fundação (Rua Mal Bittencourt, 24 - Centro - São João del-Rei), tem por objetivo discutir temáticas da influência da música na conscientização do Setembro Amarelo , além de criar um ambiente de interação para que os presentes possam contar suas experiências do dia a dia.

Segundo a Fundação Cerem, a intenção é também mostrar a importância da música na esfera mental do cidadão, através das suas emoções e dos seus sentimentos.

Para mediar as conversas o Café Musical terá as presenças da professora do Departamento de Psicologia da UFSJ, Larissa Medeiros, que atua como pesquisadora na área de "Instituições, Saúde e Sociedade", e também do estudante do curso de Música, João Paulo Luiz Aparecido Silva, que já atua como cantor e abordará sua experiência de trabalho na perspectiva da satisfação mental.

Durante o evento,estão previstos roda de conversa, café da tarde, além de uma oficina coordenada pela professora Larissa, com objetivo de estimular o participante a conhecer mais sobre a temática do suicídio.

O espaço é limitado a 40 participantes, portanto é necessário realizar a inscrição gratuita na página do Facebook da Fundação Cerem ou na Portaria do Centro Cultural da UFSJ ( Praça Dr. Augusto das Chagas Viegas, 17,Largo do Carmo). Outras informações 3373-3147.