"Diálogos interdisciplinares" em Tiradentes

Publicada em 28/09/2018

O Grupo de Pesquisa A.T.A., da UFSJ, promove o evento "Diálogos Interdisciplinares", no Espaço de Arte Geraes, em Tiradentes, nesta sexta-feira, 28, às 14h . O evento integra o projeto Urbanidades Latinoamericanas e recebe como convidados o artista visual Pedro Motta e a professora Carla Juscélia (Degeo/UFSJ), sob coordenação de Adriana Nascimento (Dauap/UFSJ).

O projeto Urbanidades Latinoamericanas foi aprovado recentemente no edital de circulação artística lançado pela Proex/UFSJ em julho deste ano. O objetivo é trabalhar o olhar acerca do urbano e suas urbanidades, tendo como parceiro regional o Espaço de Artes Geraes, em Tiradentes.

O grupo de pesquisa A.T.A. foi criado a partir de uma reflexão acerca da produção artística contemporânea e seus percursos interdisciplinares, intermídias e intertextuais. A proposta é desenvolver trabalhos baseados na apreensão das diversas dimensões da produção artística, assim como criar diálogos entre diferentes campos e áreas de conhecimento com a finalidade de produzir um corpus de trabalho voltado para aspectos históricos, sociais, políticos, urbanos e ecológicos.