Comunica Extensão lança site

Publicada em 28/09/2018 - Fonte: ASCOM

Objetivo é fortalecer os canais de divulgação das práticas extensionistas da UFSJ

O projeto Comunica Extensão, que consiste no canal de divulgação extensionista da UFSJ, lança nesta sexta-feira, 28, seu portal online. O objetivo é fortalecer a visibilidade das ações de extensão ligadas à Universidade Federal de São João del-Rei, informando às comunidades interna e externa, a partir de diversos meios de comunicação, sobre os 74 programas e 46 projetos dos seis campi da instituição.

A proposta é apresentar a produção extensionista da UFSJ, suas ações e resultados, e melhorar a comunicação da extensão. O Comunica já possui outros veículos, como página e grupo no Facebook, perfil no Instagram e canal no YouTube. Segundo Camille Gallo, bolsista  de Extensão da Proex, “a intenção da criação do site é  informar tanto para o público interno da Universidade, quanto para o público externo, as notícias gerais sobre a extensão”.

No portal, o internauta poderá encontrar notícias sobre ações de projetos e programas de extensão da Universidade e outros assuntos relacionados, como concursos, fóruns de pró-reitores da área, premiações, editais. Além disso, há um espaço reservado para agenda de eventos. Para acessar o site do Comunica Extensão, clique aqui.

A extensão na UFSJ

A extensão universitária tem como premissa a interdisciplinaridade entre os aspectos educativo, cultural, científico e político, promovendo interação entre a Universidade e outros setores da sociedade. Na UFSJ, a extensão acontece por meio de programas, projetos, cursos, eventos, prestação de serviços, publicações e outros produtos acadêmicos. O órgão responsável pela extensão é a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), situada no Centro Cultural UFSJ, Centro Histórico de São João del-Rei.