Vem aí o primeiro concurso de fotografia do Corredor Cultural

Publicada em 28/09/2018

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Concurso de Fotografia promovido pelo Corredor Cultural. Organizado pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições de Ensino Superior do Sudeste, o concurso gira em torno do tema "Patrimônio histórico, artístico e cultural do Brasil"

Não há exigência de uma técnica específica de fotografia, sendo permitido o uso de filtros, ampliação e outros recursos. Além disso, as imagens podem ser tratadas e editadas, desde que não se altere a "essência da fotografia", de acordo com a avaliação do júri. A originalidade da obra e criatividade da linguagem, assim como a qualidade da imagem e a coerência com o tema exigido são os critérios qualitativos com que cada fotografia será avaliada.

Estão aptos a se inscreverem estudantes, docentes e demais funcionários e servidores das instituições participantes - entre elas está a UFSJ, que recebeu um dos eventos do Corredor Cultural no mês de agosto. A iniciativa tem como objetivo principal promover o intercâmbio cultural entre as comunidades acadêmicas de diferentes universidades e institutos federais, como a UFSJ, a Unicamp e a Unifei.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de outubro, por meio de formulário disponível online aqui. Passado o período de inscrições, as obras serão analisadas pela comissão avaliadora, entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro. Os resultados serão divulgados em 7 de novembro.