Encerramento do CPC começa às 19h desta sexta-feira

Publicada em 05/10/2018

Desde a segunda-feira, 1°de outubro, está acontecendo o XVI Congresso de Produção Científica e Acadêmica (CPC) nos campi da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Nesta sexta-feira, 5 de outubro, último dia do CPC, ocorre, a partir das 19h, no Auditório do Campus Dom Bosco, em São João del-Rei, o encerramento do evento, com exibição de documentário, palestra e entrega dos certificados de premiação.

O evento começará com a exibição do documentário "Lacrei! Agora ninguém me segura", sobre a vida da transsexual são-joanense Ruby, resultado da Oficina "O Real e os Entreatos Documentais: registrando memórias e patrimônios pelo audiovisual", do 30º Inverno Cultural UFSJ. Logo após, palestra com a temática "Gênero e Diversidade", ministrada pelo professor Magnus Régios Dias da Silva, pró-reitor Adjunto de Extensão e Cultura da Universidade Federal de São Paulo.

Em seguida, serão entregues os certificados de Destaque e Menção Honrosa de São João del-Rei. A relação dos destaques e menções honrosas do XXV Seminário de Iniciação Científica (SIC) está disponível aqui; dos programas e projetos de extensão da XVI Semana de Extensão (Semex) pode ser consultada aqui.

Semex

O objetivo da Semex é promover e divulgar a produção acadêmica da UFSJ, reunindo as oito áreas de atuação da extensão universitária. Os trabalhos são apresentados de forma oral e escrita e há uma premiação para aqueles que mais contribuíram para a transformação social, por meio da troca de saberes, construção de conhecimento e diálogo, aliados ao ensino e pesquisa. A Semex está integrada ao CPC, realizado em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (Prope) e a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen).

SIC

Integrado ao Congresso de Produção Científica e Acadêmica, o SIC tem o objetivo de divulgar para a comunidade os trabalhos concluídos de iniciação que foram desenvolvidos durante todo o ano. A intenção é incentivar a circulação e debate destas informações, o trabalho conjunto entre professores e alunos, contribuir para a consolidação da pesquisa acadêmica e despertar e incentivar alunos para a pesquisa, e prepará-los para a pós-graduação.

Mais informações no site do Comunica Extensão: https://comunicaextensao.wixsite.com/comunicaextensaoufsj