Professor da UFSJ recebe a Comenda do Mérito Farmacêutico

Publicada em 08/10/2018

Condecoração é o maior honraria do setor

No dia 29 de setembro, o professor Paulo Afonso Granjeiro, do Campus Centro-Oeste Dona Lindu, recebeu a Comenda do Mérito Farmacêutico 2018. A solenidade de outorga foi realizada no Auditório José Agenor Álvares da Silva, da Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. Na ocasião, farmacêuticos que se destacaram por prestar relevantes contribuições à profissão foram agraciados com a maior honraria concedida pelo setor.

A Comenda do Mérito Farmacêutico, constituída por medalha e diploma, foi criada em 1998, por meio de resolução do Conselho Federal de Farmácia. Em Minas Gerais, é realizada desde 2007 pelo Conselho Regional de Farmácia.

Na solenidade foram homenageados 11 farmacêuticos do Estado. Também receberam a Comenda o Dr. Vanderlei Machado, presidente da Fundação Ezequiel Dias (Funed) e a Dra. Vanessa Vilela, CEO da Kapeh.

Paulo Granjeiro é natural de Campinas. Farmacêutico formado pela Unesp com mestrado e doutorado em Bioquímica na Unicamp, fez pós-doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos. Com menos de 30 anos, já atuava como professor na Unipinhal; desde 2009 integra o corpo docente da UFSJ. Trabalha ainda em programas de aceleração de startups, gerenciando a Probiofull, que ganhou o prêmio “Acelera mestrado e doutorado”, da FIEMG LAB, em parceria com a FAPEMIG e a Sedectes. Ao receber a honraria, o professor destacou o reconhecimento, “motivo de muito orgulho, pois resultado de todo um trabalho e dedicação investidos. É uma alegria!”, concluiu.

Para o futuro, Granjeiro pretende contribuir cada vez mais com a formação profissional, investindo em proatividade e aproximação com o setor produtivo: “Quero estimular uma cultura positiva, focada em conhecimento, habilidades e empreendedorismo.”