Biomaker Battle: veja como foi o evento no CAP

Publicada em 16/10/2018

Uma competição de modelos de negócios em Ciências da Vida marcou o dia 22 de setembro em Ouro Branco e região do Alto Paraopeba. Trata-se do Biomaker Battle, evento que tem como objetivo dar visibilidade à qualidade do trabalho científico desenvolvido nas universidades e centros de pesquisa brasileiros, bem como criar oportunidade para a aplicação prática destas pesquisas na criação de soluções inovadoras nas áreas de saúde humana, meio ambiente, agronegócios e saúde digital.

Durante todo o sábado, os 25 participantes do evento foram incentivados a desenvolver uma ideia de negócio por meio de diferentes metodologias desenvolvidas pela Biominas Brasil, que promoveu o evento em parceria com o curso de Engenharia de Bioprocessos do Campus Alto Paraopeba/UFSJ, ATP Jr. Consultoria em Bioprocessos, Centro Acadêmico de Engenharia de Bioprocessos (Caeb) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes),

Ao final do dia, as ideias foram apresentadas a uma banca avaliadora sob forma de pitches. As três melhores ideias de negócios foram premiadas com troféus, kits de cerveja artesanal da cidade, kits de bolos e brigadeiros gourmets de confeitaria também de Ouro Branco, e foram pré-selecionados para o programa de aceleração de empresas da Biominas, o BioStartUp Lab.

Uma das professoras do Campus Alto Paraopeba da UFSJ (CAP) envolvidas no Biomaker, Daniela Leite Fabrino, ressalta que o sucesso do evento não seria possível "sem apoio e muito trabalho duro, por isso, pelo crédito, pela confiança demonstrada em nosso trabalho e por compartilharem conosco este sonho, agradecemos aos nossos patrocinadores e apoiadores"