Comemoração dos dez anos do CAP começa terça, 23

Publicada em 19/10/2018 - Fonte: ASCOM

O Campus Alto Paraopeba da UFSJ (CAP) celebra seus dez anos com o evento CAP 10, que terá atividades entre 23 e 26 de outubro, como palestras, oficinas profissionais, apresentação musical, espaço empresarial e de projetos, meetups e exposições de fotografia, dentre outras. A proposta é refletir sobre a atuação dos estudantes do campus e ouvir as comunidades internas e externas quanto às demandas da região.

Estão confirmadas as presenças da Suzano Celulose, Gerdau, Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes-MG), Carreta Lab Truck da Fiemg, Secretarias de Desenvolvimento das Prefeituras de Congonhas, Lafaiete e Ouro Branco, Consórcio de Desenvolvimento do Alto Paraopeba (Codap), Sebrae (MG) e startups da região.

No dia 23, a programação terá os meetups "Mulheres que fazem a diferença", "CAP Hoje" e "CAP + 10". Ainda na terça-feira haverá sarau cultural e cerimônia de abertura. Algumas atividades acontecem todos os dias, de 23 a 26: exposição de fotografia IV CAPturando, Salão Inovação, Salão Empresarial e Observação Noturna Astronômica.

A quarta-feira terá visitação técnica, oficina circense, palestra "Tecnologia e inovação" e as meetups "Inovação aberta" e "Indústria 4.0".

Já no dia 25, as atrações são a Carreta Fiemg, oficina circense, noite de homenagens do CAP e as meetups "Lei do bem e lei da inovação" e "Disrupção dos modelos de negócios".

O último dia terá a Carreta Fiemg, além das atrações comuns a todas as datas.

A Programação completa está no www.ufsj.edu.br/cap10 e os espaços são abertos a toda Comunidade. Haverá transporte saindo Campus Santo Antônio no dia 23, às 11h. Interessados devem contactar a Cenje pelo e-mail prescenje@gmail.com ou telefone 33 99972-2943 (Igor).

O CAP

O Campus Alto Paraopeba (CAP) foi idealizado para ser um novo centro de Engenharia que acompanha os avanços da sociedade moderna, preocupando-se com diversos aspectos que, em conjunto, formam profissionais atualizados e competentes, aptos a produzir conhecimento científico, promover inovações tecnológicas, apoiar o empreendedorismo e ao mesmo tempo se comprometer com o âmbito social e ambiental.

A construção do CAP trouxe para a região do Alto Paraopeba um grande desenvolvimento socioeconômico que atinge diretamente toda a população por meio de uma enorme gama de projetos criados pela comunidade acadêmica com o intuito de tornar a cidade cada vez melhor.