Dia Nacional da Coleta de Alimentos: inscrições abertas para voluntários

Publicada em 22/10/2018

No dia 10 de novembro acontece o Dia Nacional da Coleta de Alimentos em todo o Brasil. Na cidade de São João del-Rei ele será promovido pela Companhia das Obras Brasil (CdO). Você pode ser voluntário. Para participar neste ano é preciso se inscrever neste formulário até o dia 5 de novembro.

Você já conhece o Dia Nacional da Coleta de Alimentos? Em 2017 foram arrecadados 4 mil quilos de alimentos em São João. O processo de arrecadação teve a participação de mais de 150 voluntários, dentre eles diversos alunos e professores da UFSJ.

Serão recolhidos doações de achocolatado, açúcar, leite em pó, arroz, feijão, óleo, farinhas de milho e mandioca, latas de milho, ervilha, seleta de legumes, sardinha, além de molho de tomate e macarrão. Além de arrecadar os alimentos para doação, também é objetivo da CdO sensibilizar e motivar os participantes para a atividade gratuita e voluntária.

Em cada cidade, os alimentos coletados são doados a bancos de alimentos locais e, então, distribuídos para as entidades parceiras. O objetivo do intermédio dos bancos de alimentos é evitar a má distribuição ou desperdício dos alimentos.

Os alimentos arrecadados serão revertidos em doações para pelo menos 14 associações de caridade em São João del-Rei e região. São elas: Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), Albergue Santo Antônio Apae São João del-Rei, Associação Congado Nossa Senhora do Rosário e Escrava Anastácia (Tiradentes), Casa de Recuperação Padre Pedro Teixeira Pereira (Cáritas São João del-Rei), Centro de Convivência Padre Zegrí (Obras Irmã Gema), Cooperativa Santo Antônio (Paróquia Imaculada Conceição), Creche Risoleta Neves (Paróquia Nossa Senhora do Pilar), Creche Santa Clara (Paróquia São Francisco de Assis), Fraternidade Sagrado Coração de Jesus (Ritápolis), Lar de Idosos Abrigo Tiradentes, Paróquia São José Operário (Tejuco), Sociedade São Vicente de Paula (Vicentinos): Conselho Central 1 (Matosinhos) e 2 (N. S. Pilar), Sopa Vovó Faleiro.