Abertura de exposição de Arquitetura Teatral terá palestra e lançamento de livro

Publicada em 07/11/2018

A Exposição Arquitetura Teatral do Renascimento à Contemporaneidade estará aberta para visitação a partir desta quarta-feira, 7 de novembro, às 19h, no Campus Tancredo Neves (CTAN/UFSJ). A programação da cerimônia inclui palestra da professora Evelyn Furquim Werneck Lima e lançamento do livro "Theatre architecture from the Renaissance to the 21st century/ Arquitetura Teatral do Renascimento ao Século XXI".

A exposição, bilíngue, foi desenvolvida pelo Laboratório de Estudos do Espaço Teatral e Memória Urbana - LEG T5, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), sob a coordenação da professora Evelyn Furquim Werneck Lima. São 11 maquetes de teatros e 25 pranchas. O projeto chega a São João del-Rei por meio de parceria do Laboratório com o Grupo de Pesquisa em Artes Cênicas da UFSJ (GPAC), estabelecida a partir das ações desenvolvidas no projeto "O teatro do Clube Arthur Azevedo: um olhar sobre a experiência espacial e a experiência interior", coordenado pelo professor da Universidade Federal de São João del-Rei, Cláudio Guilarduci.

O projeto foi aprovado no edital Apoio à Criação e Circulação Artística da UFSJ, que, segundo o professor, é muito importante para a produção e intercâmbio da arte. “Com o apoio do edital, conseguimos circular os nossos produtos e receber outros artistas pequisadores", explica Cláudio. "Dá mais autonomia à produção artística”, complementa.

A exposição recebe visitas nos seguintes dias e horários: quarta, 7 de novembro, das 19h às 22h30; dia 8, das 15h às 22h30; sexta, 9, das 15h às 22h30.