Inscrições abertas para a eleição de novos membros da Congregação e da CPPD

Publicada em 12/11/2018

Interessados em participar do processo eleitoral de escolha de novos membros da Congregação e da Comissão de Progressão de Pessoal Docente (CPPD) da UFSJ têm até a próxima quarta-feira (14/11) para se inscrever. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição no link www.ufsj.edu.br/comissaoeleitoral, no qual também podem acessar o edital e obter mais informações.

A Congregação preencherá duas vagas para técnicos-administrativos, que serão escolhidos pelos seus pares. Já a CPPD abrirá uma vaga para docente de Carreira de Magistério Superior, que será eleito, diretamente, pelos membros do corpo docente do Campus Dom Bosco.

Para divulgar suas candidaturas, os inscritos poderão encaminhar uma carta de apresentação, limitada ao tamanho de uma folha A4, para o e-mail comissaoeleitoral@ufsj.edu.br. O conteúdo será disponibilizado no site da Comissão Eleitoral.

A relação de candidatos será publicada pela Comissão Eleitoral, no dia 21 de novembro, a partir de 14h. A votação acontece em 29 de novembro, das 8h às 23h, no endereço eletrônico www.eleicoes.ufsj.edu.br.

Fique por dentro: A Congregação é o órgão consultivo, normativo e de deliberação superior da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen). Presidida pelo pró-reitor, o órgão integra a estrutura organizacional da Universidade. Em reuniões ordinárias mensais, os membros da Congregação são responsáveis por diversas atividades como a aprovação da remoção de docentes entre Departamentos; aprovação e aplicação de matrizes de recursos orçamentários destinados a Departamentos e Coordenadorias; distribuição de espaço físico e de alocação de recursos humanos, entre outras.

Já a Comissão de Progressão de Pessoal Docente assessora a Reitoria e o Conselho Universitário, quanto à proposição, elaboração, acompanhamento e supervisão da execução da política relacionada aos professores da instituição. Mensalmente, os membros se reúnem para acompanhar, supervisionar e propor critérios dos processos relativos ao dimensionamento da alocação de vagas docentes, contratação e admissão de professores, alteração de regime de trabalho, além de outras atividades.