Departamento de Música realiza "Tim Maia In Concert" nesta terça (11/12)

Publicada em 10/12/2018

O Departamento de Música da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) promove, nesta terça-feira (11/12), o Tim Maia In Concert. De acordo com o professor Edilson Rocha, o “concerto presta homenagem ao grande cantor, quando completa 20 anos de sua morte”.

Com um elenco de 68 músicos, entre professores e alunos, serão apresentados os maiores sucessos do rei do Soul brasileiro, tais como Sossego, Primavera, Azul da Cor do Mar, Que Beleza, entre outras - contando com a presença de coro, banda e orquestra. “Esta apresentação é o resultado dos esforços da UFSJ na formação artística de seus alunos, possibilitando a criação de mais um show de grande envergadura”, ressalta o docente.

Biografia

Segundo o site oficial do cantor, Sebastião Rodrigues Maia nasceu no dia 28 de setembro de 1942, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Por volta dos sete anos, já compunha as primeiras músicas.

Formou, em 1956, o primeiro conjunto musical, Os Tijucanos do Ritmo, que fazia o circuito das paróquias cariocas, com certa influência de artistas como Trio Los Panchos, Sonora Matancera e Perez Prado.

Foi na década de 1970 que Tim Maia finalmente mostrou ao Brasil a força do seu talento.O caminho para o sucesso foi pavimentado nos anos anteriores, quando trabalhou com diversos artistas renomados (Erasmo, Elis Regina, Mutantes), cantou em programas de TV com o pessoal da Jovem Guarda e fez seu nome como um músico completo e talentoso.

Nos anos 80, Tim manteve a pegada e bombardeou as paradas de sucesso com uma coleção de hits inesquecíveis. A década começou quente com o grande sucesso “Você e Eu, Eu e Você (Juntinhos)” e se manteve fervendo por todos os anos posteriores.

A década de 90 foi marcada por um impressionante volume de trabalho e muitos problemas de saúde, mas mesmo assim Tim Lançou nove discos em apenas sete anos e conquistou uma nova geração de fãs.

Em 1998, durante uma apresentação no Teatro Municipal de Niterói, passou mal e teve que deixar o palco numa ambulância. Após complicações cardiovasculares, ficou internado durante uma semana no hospital, falecendo em 15 de março em razão de infecção generalizada.

Serviço - Tim Maia In Concert
Quando: terça-feira (11/12), às 20h
Onde: Teatro Municipal de São João del-Rei.
Entrada: 1 kg de alimento não perecível.