Residência em Medicina da Família abre vagas

Publicada em 08/01/2019 - Fonte: ASCOM

O Programa de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade da Universidade Federal de São João del-Rei está com inscrições abertas até o dia 16 de janeiro. São sete vagas ofertadas para o Programa. A prática da Residência em Medicina da Família será desenvolvida no ambiente da Atenção Primária, em cidades diversas de Minas Gerais, com duração de dois anos.

A inscrição levará em conta análise de currículo, entrevista e aplicação de uma prova escrita. O teste terá duração de quatro horas, e abrangerá conhecimentos obtidos no curso de graduação em Medicina em cinco especialidades: Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Obstetrícia/Ginecologia e Pediatria. No total, serão 50 questões, dentre as quais dez para cada especialidade, com iguais pontuações.

Os candidatos serão chamados para análise do currículo na ordem da classificação na prova. Nesta, que é a segunda fase, o número de convocados será equivalente ao dobro do número de vagas para seleção do programa.

A entrevista será organizada de acordo com a classificação do candidato na prova escrita e análise de currículo. A terceira fase será na Sala de Reuniões da Residência Médica

O interessado deverá preencher o formulário de inscrição, presente no edital, e pagar o valor de R$100, relativo à inscrição. A ficha pode ser entregue presencialmente ou enviada via Sedex junto com os documentos listados no edital.

Poderá se inscrever para participar do programa quem já concluiu o curso de graduação em Medicina ou irá terminá-lo até a data da matrícula ou, ainda, quem teve seu diploma revalidado no Brasil.

Serviço - Inscrições para o Programa de Residência Médica
Quando: 3 a 16 de janeiro de 2019.
Inscrição: R$ 100
Edital: clique aqui.