Sisu: veja resultados e acompanhe o cronograma para ingresso na UFSJ

Publicada em 18/01/2019

Orientações sobre vagas e matrículas podem ser acessadas no site da universidade

Os candidatos que realizaram a prova do Enem em novembro de 2018 podem acessar os resultados a partir de hoje, 18. Os dados disponíveis pela Página do Participante são utilizados posteriormente pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a habilitação de uma vaga entre as 130 universidades públicas disponíveis e é necessário realizar a inscrição entre 22 a 25 de janeiro deste ano para o acesso à plataforma.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 28 de janeiro pelo Sisu. A pré-matrícula on-line é a primeira etapa após a aprovação e pode ser feita entre 30 deste mês e 4 de fevereiro pelo site da UFSJ. Após a inscrição, os estudantes têm até o dia 5 para o envio da documentação, a ser analisada pela Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico (Dicon). É possível conferir os detalhes da documentação necessária neste link

Mudanças

Diferentemente dos anos anteriores, o estudante aprovado na primeira chamada não tem mais a possibilidade de optar pela lista de espera da sua segunda escolha. Outra alteração envolve os candidatos não aprovados que podem se inscrever na lista de ambas as opções. Nesse caso, devem manifestar seu interesse no site do Sisu de 28 de janeiro a 4 de fevereiro e aguardar pelo resultado no dia 6.

A partir da lista de espera, a UFSJ oferece três chamadas, sendo a última de caráter presencial. O estudante aprovado na segunda chamada deve efetuar sua pré-matrícula entre 8 e 11 de fevereiro e enviar sua documentação entre 8 e 12 de fevereiro, enquanto os aprovados na terceira chamada têm o prazo de 13 a 15 de fevereiro para a realização da pré-matrícula e, entre 13 e 18 de fevereiro, para o envio da documentação.

Para participar da quarta e última chamada, é necessário estar atento à data e ao local da etapa para cada curso, que podem ser conferidos por meio deste cronograma.