Comida de verdade à mesa: Dia de Feira está de volta

Publicada em 21/01/2019

A partir de amanhã, 22, feira orgânica no Campus Santo Antônio acontecerá sempre às terças-feiras

Amanhã, dia 22 de janeiro, o Dia de Feira retorna ao Campus Santo Antônio. Antes realizada às quintas, a feira passa a acontecer toda terça, exceto recessos e feriados, visando atender melhor às demandas dos consumidores.

A feira é um projeto de extensão promovido pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP), que tem como objetivo promover saúde e qualidade de vida oferecendo alimentos de qualidade tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade externa.

O Dia de Feira reúne comerciantes que produzem alimentos frescos e orgânicos, como legumes, verduras e frutas produzidos por meio de agricultura familiar. O projeto incentiva meios sustentáveis de consumo e, ainda, valoriza a economia solidária da cidade.

O projeto se destaca por abraçar questões sociais, ambientais e de saúde, e também por fortalecer e enriquecer a cultura de orgânicos. Além disso, a maneira como os alimentos são produzidos permite um “reuso” da natureza, permitindo a recuperação dos seus recursos.

A feira acontece das 8h30 às 13h e é aberta a toda a comunidade de São João del-Rei.