Inscrições abertas: UFSJ oferece 1865 vagas pelo SISU 2019

Publicada em 22/01/2019

Os interessados em ingressar na Universidade Federal de São João del-Rei, no primeiro semestre de 2019, já podem se inscrever por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para disputar uma das 1865 vagas oferecidas pela UFSJ, os candidatos devem acessar o link http://sisu.mec.gov.br/ até a próxima sexta-feira (25/1).

Estão aptos a participar do processo os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2018, e não receberam nota zero na redação. Os candidatos podem efetuar a inscrição para até dois cursos, sendo necessário especificar a preferência.

Os futuros alunos da UFSJ podem optar entre 47 graduações que abrangem diversas áreas do conhecimento. As graduações são oferecidas em seis diferentes campi, localizados nas cidades de São João del-Rei, onde são ministrados 34 cursos; Ouro Branco e Congonhas, com cinco opções; Divinópolis e Sete Lagoas, que disponibilizam quatro cursos cada.

Para consultar a relação completa de cursos e de vagas disponíveis no Sisu 1º/2019, basta acessar o www.ufsj.edu.br/vestibular/cursos_oferecidos.php.

Novidade Sisu 2019

Nesta edição do Sisu, o candidato selecionado na chamada regular da 1ª ou da 2ª opção de curso não poderá participar da lista de espera. Caso não seja selecionado na chamada regular, o participante poderá participar da lista de espera de apenas uma das opções informadas no ato da inscrição.

Cronograma Sisu - 1º/2019

- Inscrições: 22/1 a 25/1
- Resultado da 1ª chamada: 28/1
- Matrícula 1ª chamada: 30/1 a 4/2
- Inscrição na lista de espera: 28/1 a 4/2
- Próximas Chamadas a serem processadas pela UFSJ: Clique aqui.