Alma da cidade: Mostra de Cinema exibe documentário sobre personagens de Tiradentes

Publicada em 24/01/2019

A cidade histórica de Tiradentes, situada a 15 quilômetros de São João del-Rei, é palco até este sábado, 26, da 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes. O já tradicional evento promove exibição gratuita de filmes de diversas partes do país em espaços como o Cine Tenda, Cine Praça e Centro Cultural Sesiminas Yves Alves.

Nesta quinta-feira, 24, será exibido, no Centro Cultural, o filme Alma da Cidade, um documentário dirigido por Daniel Paes e Solange Jobim que apresenta personagens de Tiradentes. Recomenda-se chegar com antecedência para garantir sua vaga.

Confira a sinopse:

"Passado e presente se encontram nas memórias afetivas revelando uma cidade possível. O tema deste documentário é a cidade de Tiradentes, em Minas Gerais, lugar onde vivem pessoas com heranças históricas diversas. O filme retrata as transformações da cidade a partir dos relatos de seus personagens, promovendo o encontro de diferentes gerações de moradores nativos, com pessoas que vieram de fora e escolheram Tiradentes para viver. Esta mistura faz surgir novas potências culturais e materiais, encontros de desejos e modos de ser que inventam uma nova Tiradentes."

Veja, também, a programação geral da Mostra de Cinema Tiradentes e outras informações no site www.mostratiradentes.com.br