Mec prorroga prazo de inscrições do Sisu 2019 para domingo, 27

Publicada em 25/01/2019

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira o adiamento do fechamento do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para as 23h59min do próximo domingo, 27. As inscrições estavam programadas para serem encerradas nesta sexta-feira, 25, mas o sistema registrou lentidão e outros problemas técnicos. O dia de divulgação do resultado da seleção se mantém na segunda-feira, 28 de janeiro

Em comunicado oficial, o Ministério afirma ter estendido o prazo para garantir que os estudantes concorram às vagas sem problemas: “O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável.”

De acordo com o MEC, a lentidão da página foi gerada pelo grande número de acessos. Além disso, muito estudantes estavam sendo redirecionados para outros perfis que não eram os deles.

Outra alteração foi quanto às notas de corte. Antes atualizadas cinco vezes ao dia, agora o site realiza apenas uma atualização, às 0h.

Fique atento ao novo calendário do Sisu:
Inscrições: 22/1 a 27/1
1ª chamada: 28/1