Sisu 2019: UFSJ oferece vagas em áreas tradicionais da Administração, Contábeis e Economia

Publicada em 25/01/2019

Cursos tradicionais como Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas fazem parte do leque de opções do Campus Tancredo Neves da UFSJ (CTAN), situado em São João del-Rei. O primeiro e o terceiro possuem aulas tanto em horário integral quanto noturno, já o segundo apenas noturno.

Com o aumento do tempo para a inscrição no Sisu, cujo prazo foi prorrogado até domingo, 27 de janeiro, o candidato pode buscar mais informações sobre os cursos que a UFSJ oferece. Vamos conhecer esses três?

Administração

O curso de Administração visa formar um profissional consciente do seu lugar no mundo e dos impactos sociais que as suas ações impactam nas organizações e na sociedade. São diversas áreas que o profissional formado em administração pode atuar, tanto no setor público, quanto no privado. Exemplo disso são os campos de chefia executiva, direção geral, superintendência, gerência, chefia intermediária ou superior, coordenação, supervisão, assessoria, consultoria e professor nas áreas de finanças, recursos humanos, material, marketing, políticas públicas e administração geral.

Recém-formada, Julia Dirickison conta que, para lidar com a competitividade do mercado na área, o segredo é “aproveitar ao máximo as oportunidades que a faculdade oferece para garantir um bom currículo”. A profissional elogiou bastante a grade curricular: “o curso é muito bom, amplo e permite que a gente mude muito nossa visão de mundo”.

Ciências Contábeis

O profissional de Ciências Contábeis é mais um que pode atuar em áreas diversas, neste caso como contador, auditor, analista-financeiro, perito contábil, “controller", gerente de planejamento financeiro e custos, entre outras.

Espera-se que o profissional formado no curso de Ciências Contábeis da UFSJ desenvolve elevada consciência critica, ética e bases para atuar em diversos setores. São trabalhados conhecimentos técnicos e profissionais para fomentar a base de uma carreira contábil bem sucedida e habilidades necessárias para implementar seus conhecimentos no ambiente profissional contábil.

Veja mais informações sobre o curso em https://ufsj.edu.br/cocic/

Ciências Econômicas

O curso de Ciências Econômicas da UFSJ visa formar um profissional que consiga trabalhar nas áreas de planejamento, na projeção, programação e análise econômico financeira de investimentos de qualquer natureza.

Na UFSJ o aluno é capacitado na teoria e na prática a utilizar os conhecimentos adquiridos em sala de aula para atuar no mercado de trabalho de maneira ímpar, competente e segura. A recém-formada na UFSJ, Leidiany Oliveira, conta que optou pelas Ciências Econômicas “por estar ligada a finanças, que é algo que me interessa, como também pelas áreas empresariais, uma vez que o curso é bem amplo e pode atuar em diversos campos”.

Leidiany deixa o recado para os futuros alunos: “aprofunde na área que você mais gosta e não perca nenhuma oportunidade que o curso oferecer, porque pode não parecer significante, mas futuramente fará toda diferença”.