Produção científica e editais na área de pesquisa em destaque

Publicada em 06/02/2019

A produção científica da UFSJ e as atividades da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prope) começaram 2019 em evidência nos veículos de comunicação da instituição. Entre editais e pesquisas, oito matérias estamparam as páginas do Facebook e o site da UFSJ. Reveja o que foi notícia e o que vem por aí:

A divulgação de sete editais de iniciação científica abriu o ano, mostrando as perspectivas de muito trabalho durante os próximos meses. As inscrições para os processos seletivos estarão abertas a partir de 18 de março aos alunos da universidade. Ainda dá tempo de os interessados elaborarem projetos e concorrerem a uma das bolsas disponíveis. Para conhecer os editais anunciados, acesse a matéria completa aqui.

O ano de 2019 reserva, ainda, oportunidades para docentes e técnicos administrativos que tenham interesse em receber apoio financeiro para realização de eventos acadêmicos. Até 11 de março, podem ser inscritas propostas que visam a divulgação de resultados de projetos e/ou programas de extensão e também de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação. Para mais detalhes, basta clicar aqui.

O ensino ganhou evidência na abertura de inscrições para o Doutorado Acadêmico para Inovação. A modalidade integra o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) e o Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular. O curso será oferecido no Campus Centro-Oeste Dona Lindu, em Divinópolis. Todas as informações estão nesta matéria.

A diversidade das pesquisas da UFSJ também mereceu destaque. Doença de Chagas, linguagem dos sinos e uso de próteses de titânio são alguns objetos de análise que integram os estudos desenvolvidos por alunos e professores da instituição. O texto com mais informações sobre estas e outras pesquisas está disponível neste link.