Proex divulga edital para lançamento de livros durante Inverno Cultural UFSJ

Publicada em 07/02/2019

Comissão Organizadora recebe até 10 de março propostas voluntárias de autores

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) publicou na terça, 5 de fevereiro, edital que convida autores para lançarem suas obras literárias durante o Inverno Cultural UFSJ. Interessados devem ficar atentos ao prazo: o período de inscrições vai até 10 de março. O edital e o formulário eletrônico de inscrição podem ser acessados aqui.

Após a inscrição, uma comissão organizada pela Proex avalia as propostas e planeja os eventos. O resultado da seleção pode ser acessado a partir do dia 25 de março - autores devem ficar atentos aos locais e horários disponibilizados para a divulgação de suas obras. 

Outros dois editais estão abertos: o de propostas artístico-culturais em Artes Cênicas, Arte-Educação, Artes Visuais, Literatura e Música (Edital 01/2019), que envolve diversas atividades nas áreas citadas acima, como oficinas, contação de histórias, espetáculos teatrais, exposições, shows, dentre outras; e o de propostas para o Mutirão Cultural Ecologia dos Saberes (Edital 02/2019), destinado a mestras e mestres dos conhecimentos tradicionais, artistas, artesãos locais, trabalhadores de reconhecido valor artístico e/ou cultural, sem exigir diploma ou inscrição por pessoa jurídica. Veja detalhes nesta matéria publicada no site de notícias da UFSJ.

A 31ª edição do Inverno Cultural acontece entre os dias 20 e 28 de julho. Mais informações sobre o evento e os editais, acesse www.invernocultural.com.br.