Profnit abre inscrições para três disciplinas do mestrado profissional

Publicada em 12/02/2019

Objetivo é aprimorar a formação para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação em diversos setores

O Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit) divulga edital de vagas para estudantes especiais em disciplinas avulsas. Ao total, são 45 vagas para três cursos diferentes.

A disciplina “Conceitos e aplicações de propriedade intelectual” terá aulas entre 15 de março e 5 de abril. Já as aulas de “Metodologia de pesquisa científico-tecnológica e inovação” acontecem entre 26 de abril e 17 de maio. Por fim, “Prospecção tecnológica” será ministrada entre 31 de maio e 5 de julho.

Todas as disciplinas oferecem 15 vagas, e cada estudante pode declarar interesse por até três vagas. Têm prioridade aqueles que realizaram o exame nacional Profnit, seguidos por portadores de diploma de nível superior.

As inscrições acontecem nos dias 26 e 27 de fevereiro. A ficha de inscrição deve ser enviada para o endereço da Secretaria Provisória do Profnit, localizada na sala 2.11 do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis, no Campus Tancredo Neves, em São João del-Rei. Os documentos exigidos para a inscrição são: diploma ou comprovante de graduação, histórico escolar, currículo Lattes, certidão de registro civil, título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral, identidade e CPF, além da carteira de reservista, para os homens.

Quem pode se inscrever

São considerados alunos especiais aqueles que, não sendo alunos regulares do Profnit/UFSJ, têm matrícula em uma ou mais unidades curriculares no Programa, sem implicar em obtenção de título. Os interessados deverão cumprir com todos os requisitos que o estudante regularmente matriculado na disciplina deve cumprir, como, presença nas aulas e atividades, aprovação na prova local e na Prova Nacional (de acordo com Calendário Nacional do Profnit), entrega de trabalhos etc.

Para mais informações sobre inscrições, acesse o edital.

Profnit

O Profnit é um Programa de Pós-Graduação stricto sensu profissional que busca aprimorar a formação a formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais.
É um programa presencial do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), em rede nacional de pontos focais. Um destes pontos é a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), em que estão envolvidos professores de diferentes áreas acadêmicas.