Inverno Cultural: inscrições de propostas para UFSJ, Fauf, IF Sudeste-MG e Uniptan

Publicada em 19/02/2019

O Inverno Cultural recebe inscrições de propostas voluntárias de professores, técnicos administrativos e estudantes da UFSJ, FAUF, IF Sudeste-MG e Uniptan. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 10 de março. As atividades propostas podem ser realizadas em diversas áreas, como oficinas, palestras, contações de histórias, exposições de artes visuais, apresentações musicais, performances, ateliês, em espaços de São João del-Rei, como praças e bairros, museus e os campi da UFSJ.

Como os técnicos administrativos e os docentes não podem se inscrever para seleção de atividades remuneradas, este edital proporciona a esse grupo de pessoas a oportunidade de também participar do evento.

Para a seleção das propostas, serão levados em conta três critérios: criatividade, originalidade e qualidade da proposta; adequação ao formato do evento; e viabilidade técnica e orçamentária da proposta.

Instruções

No formulário de inscrição deve-se especificar o tipo de proposta e a área de atuação da atividade proposta (artes cênicas, arte-educação, artes visuais, literatura, música, mutirão cultural ecologia dos saberes). O candidato também deve preparar um resumo do projeto de até 500 caracteres, um minicurrículo do proponente, especificar público-alvo, faixa etária, material, equipamentos ou infraestrutura especial quando for o caso, entre outras informações.

O formulário de inscrições pode ser acessado aqui. O resultado final do edital sai no dia 25/03. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.invernocultural.ufsj.edu.br.

Inverno

A 31° edição do Inverno Cultural ocorre entre os dias 20 a 28 de julho em São João del-Rei. O evento busca estimular a reflexão sobre o isolamento das pessoas em relação às suas múltiplas formas de expressão. O festival é o maior projeto de extensão da Universidade Federal de São João del-Rei e já faz parte da cultura local, sempre visando democratizar o acesso às produções artísticas e a valorização da produção cultural local.