Sisu 2019/1: saiba mais sobre as chamadas presenciais

Publicada em 20/02/2019

Na quarta-feira, 20, a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) publicou o quadro de vagas para a chamada presencial. Já está disponível, também, a lista de espera atualizada dos candidatos que não foram convocados nas chamadas anteriores. Você sabe como funciona a chamada presencial, que é a última chance de acessar um curso de graduação na UFSJ via Sisu 2019/1?

O que é

A Chamada Presencial se refere à última chamada, em que os candidatos relacionados na lista de espera atualizada devem estar presente para tentar preencher uma das vagas remanescentes, se houver. A matrícula dos candidatos convocados para as vagas nessa chamada também é presencial.

Quando acontece

As datas e horários da chamada presencial variam conforme o curso. Os candidatos às graduações do Campus Centro-Oeste (CCO), em Divinópolis, devem comparecer pessoalmente ao local no dia 25 de fevereiro, às 13h. No dia seguinte, é a vez dos interessados nos cursos do Campus Sete Lagoas (CSL), que devem se dirigir ao CSL às 13h. Já a chamada presencial dos candidatos do Campus Alto Paraopeba (CAP) acontece em 27 de fevereiro, às 13h, no CAP. Em São João del-Rei, as datas e horários variam conforme curso (veja aqui o cronograma completo).

Como acontece

Os candidatos devem comparecer à chamada presencial no campus, data e hora estabelecidos no edital e no cronograma acima para concorrer às vagas remanescentes, se houver. O candidato que não comparecer ou chegar após o fechamento dos portões estará eliminado do processo da Chamada Presencial.

Nesta chamada, é lida a listagem nome a nome, em voz alta, seguindo a ordem de reclassificação, até o preenchimento das vagas ainda existentes em cada tipo de vaga (AC, AF1A1/L1, AF1A2/L9, AF1B1/L2, AF1B2/L10, AF2A1/L5, AF2A2/L13, AF2B1/L6 e AF2B2/L14).

Quem participa

Podem participar dessa chamada somente os candidatos da lista de espera que ainda não foram classificados/convocados para matrícula nas chamadas anteriores, seguindo a sequência da referida listagem, conforme normas especificadas em edital. A UFSJ publicou a lista de espera atualizada com nova reclassificação após o último classificado/convocado na chamada anterior - veja aqui.

Setores responsáveis

O setor que cuida dos processos seletivos da UFSJ é a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), que atende pelo e-mail copeve@ufsj.edu.br e telefones 32 3379-5467/5468. Já o setor que cuida das matrículas é a Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico (Dicon): dicon@ufsj.edu.br e 32 3379-5459.