Reitor da UFSJ dá boas-vindas à comunidade universitária

Publicada em 20/02/2019

O primeiro dia do ano letivo de 2019 da UFSJ é marcado pelo início efetivo das atividades da instituição, com o retorno de mais de dez mil estudantes e professores às salas de aula, além de servidores em férias. Com intuito de receber a comunidade acadêmica, o reitor da Universidade Federal de São João del-Rei, Sérgio Cerqueira, o professor Serjão, usou a TV UFSJ para dar as boas-vindas aos alunos e servidores da universidade. O vídeo foi gravado especialmente para esta data e pode ser acessado neste link.

Em sua mensagem, Sérgio Cerqueira destaca os resultados positivos alcançados pela UFSJ nos últimos anos, enfatizando o crescimento da universidade. O quantitativo de 12 mil estudantes, além dos 30 programas de mestrado e doutorado e dos 17 cursos de pós-graduação lato sensu, são citados. Os 135 mil moradores atendidos pelas ações de extensão também receberam atenção, assim como os aniversários de dez anos dos campi de Divinópolis, de Ouro Branco e Sete Lagoas, além dos 15 anos do Campus Tancredo de Almeida Neves (Ctan). Os 65 anos dos primeiros cursos da UFSJ também foram lembrados.

Ao final do vídeo, o reitor salienta ainda a importância do trabalho de excelência desenvolvido pelos membros da comunidade acadêmica e convida a todos a “dar continuidade a este movimento de ascensão da UFSJ, realizando uma universidade ainda mais humana, produtiva, diversa e inclusiva”.

Tradução em Libras: Os alunos surdos da Universidade também podem assistir e conhecer a mensagem de boas-vindas preparada pelo reitor Sérgio Cerqueira. O vídeo conta com a tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), realizada pela intérprete, Daiane Bispo Gonçalves, integrante do Setor de Inclusão e Assuntos Comunitários (Sinac) da UFSJ.