Progp promove curso de capacitação sobre a Instrução Normativa 05/2017

Publicada em 01/03/2019

Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progp) ofereceu, para os servidores da UFSJ, o Curso de Capacitação sobre a Instrução Normativa n° 05/2017 da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia. A ação integra o Plano Anual de Capacitação e visa proporcionar a estes servidores o acesso ao aprendizado para o trabalho e o desenvolvimento nas respectivas carreiras.

O curso foi oferecido pelo procurador federal Carlos Nitão, coordenador da Equipe Nacional de Licitações e Contratos da Procuradoria-Geral Federal da AGU, e tem por objetivo desenvolver os aspectos teóricos e práticos da Instrução Normativa. A expectativa é a de que as atividades relacionadas à contratação de obras e serviços e a fiscalização dos contratos na UFSJ estejam cada vez mais em plena conformidade com o ordenamento jurídico e os princípios que regem a Administração Pública.

Participam da ação 50 servidores e servidoras de todos os campi da instituição, dentre fiscais de contratos administrativos, profissionais da área de licitações, patrimônio e obras, além de serviços de tecnologia da informação e terceirização.

Em breve, a Progp oferecerá ação sobre elaboração e acompanhamento das planilhas de custos, planejamento e gestão dos contratos administrativos, buscando uma capacitação completa sobre a matéria, com foco na melhoria contínua dos serviços e aprimoramento e modernização da gestão pública no âmbito da UFSJ.