Inverno Cultural: aberta seleção de atrações artísticas

Publicada em 19/03/2019

Está aberto, até 25 de março, o processo de seleção de apresentações artístico-culturais para a 31ª edição do Inverno Cultural UFSJ, que acontece entre os dias 20 e 28 de julho.
 
Este ano, a temática do festival gira em torno do papel da arte em proporcionar encontros e trocas de experiência e conhecimento entre nós. E lança a provocação: teria a arte o poder de mitigar o isolamento das pessoas? As propostas devem se guiar por esse eixo, já que a adequação ao tema é um dos critérios de julgamento aplicados pela Comissão Avaliadora do Inverno Cultural.
 
Assim como nas edições anteriores, o evento se dividirá em cinco grandes áreas. Arte e Educação (que abrange propostas voltadas para o público infantil), Artes Cênicas, Literatura, Artes Visuais e Música. Não há limite para o envio de propostas de atrações artísticas e culturais, desde que sejam diferentes entre si. 
 
Para cada uma das cinco categorias artísticas, há ao menos três modalidades específicas. Por exemplo, as modalidades de Artes Cênicas englobam apresentações para públicos de todas as idades, oficinas e ações cênicas de grupos recém-formados. Os valores relativos a cachês, assim como os critérios de avaliação e demais detalhes sobre as inscrições estão disponíveis no edital. Você pode acessá-lo clicando aqui.
 
Mais uma vez, cada categoria contará com ao menos uma opção de oficina. Tradicionais em todas as edições do festival, as oficinas atraem um público diverso e ávido pelas ofertas de formação. O catálogo de oficinas é divulgado até uma semana antes do início do festival.
 
A análise das propostas termina em 15 de abril. Os resultados preliminares serão conhecidos no dia seguinte; os resultados finais, em 10 de maio.