8° Encontro do programa Amigos de Quatro Patas acontece hoje em São João<br /><br />

Publicada em 20/03/2019

O programa Amigos de Quatro Patas realiza hoje, 20, seu oitavo encontro. O evento será às 19 horas no salão da quadra da Paróquia de Matosinhos, em frente a Zoonoses.
 As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail amigos4patassjdr@gmail.com, ou presencialmente no próprio local do evento. Serão emitidos certificados para os participantes.
 No encontro serão apresentados os resultados obtidos em 2018 pelo projeto de extensão “Controle populacional de cães de rua do Munícipio de São João del-Rei (UFSJ)” e o trabalho “Desafios e perspectivas na implementação ao controle populacional dos animais errantes no município de Barroso - MG”. Haverá também a palestra “Por que castrar os cães?”, ministrada pelas veterinárias da Associação dos Médicos Veterinários das Vertentes (AMVET - Vert). Além disso, os presentes poderão participar de uma roda de conversa sobre os temas discutidos e do coffe break.

O programa

O “Amigo de Quatro Patas” é um programa de extensão da Universidade Federal de São João del-Rei. Criado em 2011, possui caráter interdisciplinar abrangendo membros dos cursos de Zootecnia, Comunicação Social - Jornalismo e Psicologia.
O projeto atua na esterilização de cães de rua e no incentivo à adoção. Além disso, a equipe mobiliza campanhas educativas em relação à guarda responsável em escolas e diferentes mídias.
Desde a criação do “Amigo de Quatro Patas”, mais de 300 cães já foram adotados e cerca de 400 foram esterilizados pelo projeto.
Outras informações sobre o programa podem ser encontradas na página do Facebook, ou no site.