Inverno Cultural divulga resultado de edital de propostas voluntárias

Publicada em 26/03/2019

O Inverno Cultural UFSJ terá 14 propostas voluntárias de atrações para apresentação na 31ª edição do evento. A relação das ações selecionadas foi publicada nesta segunda-feira, 25, no site do festival. Os inscritos pertencem às comunidades internas da UFSJ e do IF Sudeste-MG, sendo servidores, funcionários e/ou estudantes destas instituições. As atividades estarão integradas à programação do festival, que será realizado entre os dias 20 e 28 de julho.

As propostas estão distribuídas em cinco diferentes áreas, trazendo para o público atrações de Artes Cênicas, Arte-Educação, Artes Visuais, Literatura e Música. As oficinas oferecerão conhecimentos nos campos da meditação, dança, poesia, cerâmica, fotografia, entre outros. O festival também vai oferecer palestra com o tema “Filosofia da Arte? O que é a Estética filosófica?”, ministrada por Leandro José Rocha, e duas exposições: “Galeria urbana - vocês não se cansam de olhar?”, de Inara Marchi, e “Olhares sobre a cidade”, de Thais Andressa da Silva.

A programação de artistas voluntários promoverá ainda o show “Saguaros: ode à solidariedade entre os povos”, proposto por Paulo Henrique Caetano, e o espetáculo “Por visões”, inscrito por Juliana Reis Monteiro dos Santos. O público infantil poderá assistir à contação de histórias “A caixa e suas histórias”, idealizada por Ana Paula Almada Pimentel.

As atividades serão descentralizadas, levando arte e cultura para praças, espaços culturais e para os campi da Universidade, em São João del-Rei.