Evento da Central de Empresas Juniores da UFSJ reunirá mais de 180 universitários em Ouro Branco

Publicada em 27/03/2019

A Central de Empresas Juniores da UFSJ (Cenje) promove, no dia 30 de março, a primeira edição do Conexão Cenje. O evento reunirá cerca de 180 empresários juniores de todos os campi da instituição, que se encontrarão no campus do IFMG da cidade de Ouro Branco.

O tema, “Ouse alcançar o novo”, instiga os congressistas a buscarem continuamente a melhoria de processos e, consequentemente, de resultados. Serão pautadas questões como liderança em suas diferentes formas, cultura empreendedora, empreendedorismo universitário, inovação tecnológica, marketing, negociação e otimização de processos.

Participarão do Conexão Cenje representantes do Instituto de Educação por Experiência e Prática (IEPP), da StartupCAP (projeto que tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora e inovadora na região do Alto Paraopeba) e da Federação Mineira de Empresas Juniores (FEJEMG). O objetivo é capacitar e desenvolver todos os empresários juniores ligados à Cenje.

Empreendedorismo Júnior na UFSJ

A UFSJ atualmente possui 20 Empresas Juniores (EJ) filiadas ao núcleo Cenje, e conta ainda com iniciativas em diversos cursos. As empresas atuam realizando projetos para o mercado da região em diferentes áreas, como arquitetura, administração, engenharia, jornalismo, agronomia, entre outras. O Movimento Empresa Júnior vem se expandindo expressivamente em todo Brasil, e em Minas Gerais é representado pela FEJEMG, que possui mais de 120 empresas juniores espalhadas por todo estado. A Cenje, que completou 12 anos em 2018, é um dos núcleos mais antigos de Minas Gerais.