Mestrados e doutorados: confira vagas abertas

Publicada em 02/04/2019

O período letivo de pós-graduação da UFSJ teve início há poucas semanas, porém, alguns programas já estão com editais abertos para ingresso em cursos de mestrado e doutorado no segundo semestre de 2019. O interessados devem ficar atentos aos prazos para inscrição.

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPSI), mestrado e doutorado, recebe inscrições entre os dias 2 e 15 de abril, para suas duas linhas de pesquisa Fundamentos Teóricos e Filosóficos da Psicologia e Instituições Saúde e Sociedade. O edital pode ser acessado em: https://ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/ppgpsi/Edital%20selecao%202019-2(2).pdf.

O Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC), mestrado, recebe inscrições entre os dias 1º e 23 de abril, para as linhas de pesquisa Cultura, Política, Memória e Performance, Processos e Poéticas Artísticas. O edital pode ser acessado em: https://ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/ppgac/Edital-selecao2019.pdf.

O Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (Pipaus), mestrado, inscreve entre os dias 22 e 26 de abril. As propostas de pesquisa deverão ser submetidos exclusivamente à área de concentração interdisciplinar Poéticas Artísticas e Socioculturais: Espaço, Memória e Tecnologia.
O edital pode ser acessado em: https://ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/pipaus/PIPAUS-edital_selecao_2019.pdf.

O Programa de Pós-Graduação em Letras (Promel) lançou edital do processo seletivo de mestrado. As inscrições ocorrem de 22 a 30 de abril de 2019, pelo e-mail processosletivopromel2019@ufsj.edu.br. O Mestrado possui a área de concentração Teoria Literária e Crítica da Cultura, com as seguintes linhas de pesquisa: discurso e representação social (10 vagas); e literatura e memória cultural (13 vagas). Acesse o edital em https://ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/ascom/Edital%20final.pdf