Comunidade acadêmica já pode acessar a minuta do PDI

Publicada em 10/04/2019

A minuta elaborada para o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023 da UFSJ foi disponibilizada nessa terça-feira, 9 de abril. A comunidade pode acessar o conteúdo completo que traz as ações e os caminhos a serem trilhados para se construir a Universidade dos próximos cinco anos. Para conhecer o documento, basta acessar este link e se preparar para as consultas públicas que serão realizadas entre os dias 22 e 26 de abril.

Os membros da comunidade estão convidados a estudar o conteúdo para participar ativamente dos debates, durante os encontros presenciais que serão realizados nos campi da UFSJ. As datas das consultas públicas serão divulgadas em breve para que técnicos administrativos, professores e estudantes possam se programar e comparecer.

A expectativa do Comitê Executivo é que o público esteja presente para discutir sobre o PDI, visando aprimorar o texto apresentado. “O documento traz uma série de informações, mas é importante que a comunidade foque a atenção nos objetivos elencados. Neste item, poderão ser conhecidas as ações definidas para se alcançar a UFSJ que queremos construir e, por isso, é fundamental que este conteúdo seja conhecido e receba contribuições de todos os membros da Universidade”, explica o membro do Comitê, Bruno Campos.

Para facilitar a leitura, o arquivo está dividido em itens: “Introdução”; “Desenvolvimento Institucional”, onde estão disponibilizados os objetivos; “Projeto Pedagógico Institucional”; “Diagnóstico Institucional” e “Acompanhamento e Avaliação do Plano de Desenvolvimento Institucional”.

Confira o cronograma com as próximas etapas do PDI:

22 a 26/04: consultas públicas presenciais
Maio: elaboração da versão final da minuta do PDI pela Comissão
01/06: submissão da versão final da minuta do PDI ao CONSU