Reitoria da UFSJ realiza reuniões no CCO e no CSL<br />

Publicada em 11/04/2019

A comunidade acadêmica dos campi de Divinópolis e de Sete Lagoas participou do projeto “Reitoria fora de sede”, nos dias 3 e 4 de abril, respectivamente. Técnicos administrativos, professores e estudantes puderam se reunir com os membros da equipe de gestão, repassando demandas e agilizando a tomada de providências. Cerca de 20 representantes da reitoria estiveram presentes no evento, que contou com uma programação diversificada, composta por atendimentos e debates.

O reitor da UFSJ Sérgio Cerqueira reforçou que o “Reitoria fora de sede” permite que o relacionamento seja estreitado com os servidores da instituição e ressaltou a importância da união entre os membros da comunidade para que se possa construir uma universidade cada dia melhor. “O trabalho conjunto é essencial para o desenvolvimento de ações econômicas e criativas capazes de solucionar e atender diversas demandas da comunidade. Os encontros do projeto proporcionam estes momentos nos quais podemos trabalhar juntos, buscar novas ideias e resolver diferentes questões”.

Programação intensa: A programação do evento foi divulgada com antecedência, visando permitir que a comunidade pudesse acompanhar os atendimentos de interesse. Cada pró-reitoria permaneceu disponível para esclarecimento de dúvidas e promoção de debates sobre diversos temas. Os participantes puderam conhecer melhor os procedimentos para a assinatura de convênios, ter informações sobre a inserção da extensão nos currículos e sobre a implantação do monitoramento nos campi, entre outros assuntos.

O técnico de laboratório dos cursos de Bioquímica e Farmácia do Campus Centro Oeste Dona Lindu, Adriano Guimarães Parreira, participou do encontro e considerou as reuniões proveitosas. “A presença de diversos pró-reitores possibilitou a resolução de diferentes questões de forma simultânea, dando agilidade à tomada de decisão. O projeto é uma alternativa bem pensada que permite um contato direto e dinâmico com a equipe de gestão”, explicou.

Já o professor de Engenharia Agrícola, Édio Luiz da Costa, que leciona no Campus Sete Lagoas, elogiou a iniciativa e contou que a equipe do CSL promoveu reuniões com objetivo de se prepararem para os encontros com a Reitoria, levantando os assuntos que seriam tratados. “Nosso intuito foi aproveitar ao máximo a vinda dos membros da gestão ao campus, buscando pontuar necessidades. A criação do projeto foi acertada e mostra a importância do CSL para instituição. A iniciativa possibilita ainda que a estrutura no campus seja conhecida e soluções possam ser pensadas em conjunto com os representantes da administração da Universidade”, concluiu.

Próxima edição: As próximas edições do “Reitoria fora de sede” estão marcadas para a segunda quinzena de maio e primeira semana no mês de junho. Aguardem as programações completas e participem.

Reitor Sérgio Cerqueira se reúne com estudantes do CCO

PROPE promove atendimentos no Campus Centro Oeste

PPLAN esclarece dúvidas sobre assinatura de convênios

Inserção da Extensão nos currículos foi tema da PROEX no CSL