Trabalhos da Ciência da Computação da UFSJ estão entre os melhores em concurso da SBC

Publicada em 30/04/2019 - Fonte: ASCOM

Três trabalhos de iniciação científica de alunos do curso de graduação em Ciência da Computação da UFSJ, sob a orientação do professor Leonardo Chaves Dutra da Rocha, foram selecionados entre os dez melhores trabalhos de Iniciação Científica (IC) no concurso anual organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). São eles:

CluWords: Explorando Clusters Semânticos entre Palavras para Aprimorar Modelagem de Tópicos (Christian Gomes, Felipe Viegas, Washington Luiz, professor Leonardo Chaves Dutra da Rocha);

Aplicando Nuvem de Partículas para Atenuar o Dilema entre Diversidade e Acuracia em Domínios de Recomendação (Tiago Trotta, Nícollas Silva, professor Leonardo Chaves Dutra da Rocha);

ParallelUS: Um Ambiente Paralelo e Distribuído para Aplicações Móveis (Millas Avelar, Guilherme Andrade, professor Leonardo Chaves Dutra da Rocha).

O paper "ParallelUS” está concorrendo ainda na categoria de melhor trabalho de IC do Brasil produzido em 2019 no campo da Ciência da Computação.

Segundo Leonardo Rocha, os resultados são fruto do “trabalho árduo dos alunos envolvidos, bem como da estreita colaboração entre discentes da graduação e da pós-graduação em Ciência da Computação da UFSJ”.

O 38º CTIC/SBC será realizado no período de 14 a 18 de julho de 2019, em Belém-PA. Informações sobre o evento estão disponíveis na webpage http://csbc2019.sbc.org.br/eventos/38ctic