Evento celebra dez anos do Campus Sete Lagoas

Publicada em 30/04/2019

Na próxima terça-feira, 7 de maio, o Campus Sete Lagoas (CSL) será palco da celebração de seus dez anos. O evento começa às 9h e se soma a diversas atividades programadas para comemorar a data.

Antes, no dia 3, está programado o Baile CSL, às 22h30. Ainda em maio, acontece a Semana de Integração Agropecuária, e em junho, palestras. Mais pra frente, outubro, é a vez da Semana Acadêmica (Seacad) e de visitas de alunos de escolas públicas e privadas ao campus. Ao longo do ano, as palestras serão nas próprias escolas da região.

Confira aqui a programação completa.

Campus Sete Lagoas

O campus da Universidade Federal de São João del-Rei em Sete Lagoas foi criado em 2009 para fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico dos municípios desta região, que possui entre as principais atividades econômicas a agropecuária e indústrias do setor de metalurgia e de alimentos. Está inserido em uma região que apresenta forte desenvolvimento tecnológico, mais de 500 mil habitantes em 38 municípios sob sua área de influência. A inserção do campus no contexto regional é estratégica, prevendo atuação nas diferentes áreas das ciências agrárias e da tecnologia de alimentos, com base em uma formação teórica e prática, aliada à pesquisa científica, extensão e cooperações com outras instituições de ensino e pesquisa.

Hoje, o CSL oferece graduação nas engenharias Agronômica, de Alimentos e Florestal, e ainda o Bacharelado Interdisciplinar de Biossistemas. O desenvolvimento do campus alcança também a pós-graduação, sede do Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias.