Submissão de trabalhos para workshop de neurociência computacional encerra 15 de junho

Publicada em 17/05/2019

A submissão de trabalhos para o II Latin American Workshop on Computational Neuroscience (LAWCN - Workshop Latino-Americano de Neurociência Computacional) foi prorrogada até o dia 15 de junho. Além disso, serão aceitos resumos para serem apresentados em forma de pôster. O evento vai ocorrer de 18 a 20 de setembro, no campus Santo Antônio (CSA) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

Os artigos devem estar relacionados com Neurociência Computacional, Neurociência, Neuroengenharia, Inteligência Artificial e tópicos relacionados. Os melhores trabalhos em inglês serão publicados pela Springer Nature na série de livros ?Communications in Computer and Information Science? (CCIS).

O Workshop vai receber pesquisadores de renome na área, como Sidarta Ribeiro (Brasil-UFRN), Jim Torresen (Noruega), Michela Chiappalone (Itália), Gabriel Mindlin (Argentina), Diego Peluffo (Equador), Márcio Moraes (Brasil-UFMG), Gabriela Castellano (Brasil-Unicamp) e Ives Passos (Brasil-UFRGS).

O evento é apoiado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (UFSJ/Cefet), pelo Departamento de Engenharia Elétrica (Depel/UFSJ), pela Assessoria para Assuntos Internacionais (Assin/UFSJ), com participação ainda de docentes dos departamentos de Ciência da Computação (Dcomp/UFSJ), de Medicina (Demed/UFSJ) e de Ciências Naturais (DCNAT/UFSJ).

II LAWCN tem o apoio financeiro e reconhecimento da International Brain Research Organization (IBRO - Organização Internacional de Pesquisa do Cérebro), considerada a principal organização neurocientífica do planeta, e patrocínio da empresa de mídias YED.

Mais informações no site oficial do evento