Ejel monta ponto de coleta para a Campanha do Agasalho da Polícia Civil

Publicada em 03/06/2019

A 6ª Campanha do Agasalho, organizada pelo 13º Departamento da Polícia Civil de Barbacena e que abrange as delegacias regionais de São João del-Rei e Lafaiete, conta agora com mais um ponto de coleta. A Empresa Júnior da UFSJ Ejel Consultoria e Projetos Elétricos Jr. fez uma parceria com a 3ª Delegacia Regional de Polícia de São João del-Rei e está contribuindo com o recolhimento de agasalhos, cobertores, calçados, entre outras peças de inverno, no Campus Santo Antônio.

O delegado regional da Polícia Civil do município, Alexsander Soares Diniz, afirma que a Campanha do Agasalho ajuda a unir diferentes setores da sociedade em prol do bem-estar dos seus integrantes, e reforça a importância da universidade como ponto de coleta. “É uma forma de despertar no corpo discente e docente interesse em causas sociais e refletir sobre políticas públicas voltadas para o cidadão”, conclui o delegado.

A Ejel decidiu participar da Campanha do Agasalho de 2019, que tem como tema “Solidariedade também aquece”, contribuindo para a divulgação nas redes sociais da empresa. “A gente dentro da faculdade consegue impactar muito a cidade e tem que mostrar que fazemos coisas boas”, destaca Fabiana Araújo, diretora de marketing da Ejel.

“É interessante que a própria universidade se aproxima da sociedade, leva a sociedade à universidade e às instituições que estão inseridas no mesmo meio”, analisa Alexsander. Outro ponto levantado pelo delegado é o fato de a campanha levar tratamento humano às pessoas que carecem de assistência e lembrar aos cidadãos o lado fraternal inerente ao ser humano.

As doações serão repassadas a instituições de caridade e podem ser deixadas na 3ª Delegacia da Polícia Civil, na rua Fiscal Januário Ramos, nº 123, Vila João Lombardi; no Plantão da Polícia Civil, na Leite de Castro, nº 1322, Fábricas; e na Delegacia de Trânsito (Ciretran), no segundo andar da Rodoviária. No Campus Santo Antônio, os artigos de inverno serão recolhidos na sala 2.06 do Prédio Verde, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. A Campanha do Agasalho vai até dia 7 de junho