Estudantes da UFSJ participam Encontro Mineiro de Empresas Juniores

Publicada em 13/06/2019 - Fonte: ASCOM

O Encontro Mineiro de Empresas Juniores (Emej), organizado pela maior federação do mundo no segmento, a de Empresas Juniores de Minas Gerais (Fejemg), acontecerá em Uberlândia do dia 13 a 15 de junho. Completando sua 25ª edição, com a frase tema “Frente à imensidão, o nosso transformar”, o evento marca as transformações que a rede mineira vivenciará no processo regionalização. Durante seus três dias de duração trará personalidades como Júlia Horta (Miss Brasil), Luísa Souza Costa (Governo de Minas Gerais), Amure Pinho (Associação Brasileira de Startups), entre outras pessoas.

O evento espera a presença de mil estudantes e cerca de 90 serão da UFSJ que representam a universidade e a Central de Empresas Juniores da instituição (Cenje).
De acordo com Ana Thieny Cardoso, Diretora de Formação Empreendedora da Cenje, a importância da ida ao evento é entender a conexão em rede. “Temos um estado muito grande e precisamos nos conectar. Estamos passando por um momento de transição, queremos nos adequar a estratégia e ajudar a desenvolver Minas Gerais, trazendo uma cultura mais empreendedora.”
Os empresários juniores passarão por uma experiência única, presenciando o rompimento dos núcleos atuais e ajudando na construção dos novos. No caso da UFSJ, Divinópolis, Ouro Branco e São João del-Rei, juntamente com mais 7 cidades, formarão um novo núcleo, enquanto Sete Lagoas fará parte da Região Central. A Cenje representará, neste evento, a UFSJ e seu caráter expansivo por meio de estudantes dos campi de Divinópolis, Ouro Branco, São João del-Rei e Sete Lagoas.

Cenje
A Cenje deixará de propagar a sua marca após o Emej e passará a realizar ações conjuntas ao outro núcleo inserido junto a central, o Núcleo de Empresas Juniores da UFOP (Core). Além de Ouro Preto, a nova divisão pretende juntar Arcos, Barbacena, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Mariana e Santa Bárbara, além de permanecer com Ouro Branco e Divinópolis. Já Sete Lagoas pertencerá à região central, simultaneamente com Belo Horizonte e Florestal.