Coral de Alunos e Orquestra Sinfônica da UFSJ se apresentam na Igreja de São Gonçalo

Publicada em 19/06/2019

Alunos do curso de Música da UFSJ, das disciplinas Orquestra e Canto Coral, promovem apresentação pública na Igreja da Confraria de São Gonçalo Garcia, nesta segunda-feira, 24 de junho, às 20h.

Dois grupos participam do evento. O Coral de Alunos do Departamento de Música (Dmusi) interpreta clássicos da música popular como "Biquini de bolinha amarelinha" e "João e Maria", além da obra Galo Garnizé do compositor brasileiro Carlos Alberto Pinto Fonseca. A segunda parte do programa estará à cargo da Orquestra Sinfônica da UFSJ, formada por alunos da classe de Prática de Orquestra, técnicos da UFSJ e convidados da comunidade são-joanense. O programa consta do III movimento da Sinfonia nº 8 de Anthony Dvorak, Vocalise de Sergei Rachmaninov e o primeiro movimento da Sinfonia nº 35 de WA Mozart, conhecida como Haffner. Ainda haverá no programa a participação de solistas da classe de Canto Lírico do Curso de Música com a obra Pie Jesu de Gabriel Fauré, interpretada por Isabella Caroline de Lima Barros (soprano), e o Arioso nº 37 do Oratório Elias de Felix Mendelssohn interpretado por Cesar Borges (baixo).

A regência dos dois grupos fica por conta do professor das disciplinas Canto Coral e Prática de Orquestra do Dmusi, Modesto Flávio.

A entrada é franca e pede-se a doação de um produto de limpeza (detergente, sabão em pó, sabão em barra, água sanitária ou outro) em apoio à Creche Santa Clara, apoiada pela Confraria de São Gonçalo Garcia.