UFSJ abre vaga para concurso de professor efetivo na área de Zoologia

Publicada em 26/06/2019

A Universidade Federal de São João del-Rei está com vagas abertas para professores em diversas áreas. Uma dessas oportunidades é para professor efetivo no Departamento de Ciências Naturais (Dcnat), na área de Zoologia. Confira mais informações sobre o concurso e acompanhe os veículos de comunicação da UFSJ para ficar por dentro das oportunidades:

O Departamento de Ciências Naturais da UFSJ está com uma vaga aberta para professor adjunto classe-A na área de Zoologia. O requisito mínimo para concorrer a vaga, de acordo com o edital, é possuir Doutorado em Zoologia ou Biologia Animal. As inscrições vão até o dia 3 de julho.

As áreas de atuação do programa são Filogenia de Protostômios; Morfofisiologia de Protostômios; Padrões de reprodução e desenvolvimento em Protostômios; Dispersão e padrões de distribuição de espécies animais; Filogenia de Deuterostômios; Interações ecológicas envolvendo populações animais; Evolução de Metazoa; Seleção sexual em Metazoa e Técnicas de coleta, montagem, preservação e curadoria de coleções Zoológicas.

As etapas de seleção envolvem prova escrita, prova didática, prova de títulos e defesa do plano de trabalho. Candidatos que obtiverem nota menor que sete na prova escrita ou didática serão automaticamente desclassificados. A data prevista para o início das provas é dia 19 de agosto. O local e horário do exame devem ser divulgados com até dez dias de antecedência.

Mais informações na página do Setor de Concursos e Procedimentos Admissionais da UFSJ. Para consultar todos os concursos da UFSJ em andamento ou concluídos, acesse o site de processos seletivos para docentes ou técnicos administrativos.