UFSJ oferecerá bacharelado em Matemática

Publicada em 28/06/2019

A partir do segundo semestre de 2019, além do curso de licenciatura em Matemática, já existente na Universidade Federal de São João del-Rei, a instituição abrirá 20 vagas para o bacharelado na mesma graduação. O curso terá duração de quatro anos (oito semestres), com entradas anuais nos segundos semestres.

O objetivo do estudo é formar futuros pesquisadores e professores do ensino superior nas diversas áreas da Matemática e áreas afins, além de proporcionar uma formação sólida para que seus egressos encontrem oportunidades de trabalho também fora do ambiente acadêmico, como por exemplo, no setor empresarial. Nesse caso, a formação está voltada para o perfil de um profissional que tenha capacidade de abstração e a habilidade para formular e resolver problemas, como acontece nas áreas de finanças e logística, presentes em indústrias, bancos e agências financeiras.  

O foco das disciplinas oferecidas está em desenvolver e/ou despertar o interesse por demonstrações e explicações de diversas propriedades, fórmulas e regras que geralmente somos levados a simplesmente decorar.

O Edital com mais informações será lançado na próxima semana.