II Feira de Startup das Vertentes: veja como se inscrever no Desafio Ser Empreendedor

Publicada em 02/07/2019

A II Feira de Startups das Vertentes deste ano já tem data: de 2 a 4 de setembro, o Uniptan, que coordena os trabalhos, receberá as atividades. A parceria também envolve o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica da UFSJ (Netec), o IF Sudeste e a Associação Comercial e Industrial de São João del-Rei (ACI del-Rei). Interessados já podem inscrever suas startups no Desafio Ser Empreendedor.

O evento busca fortalecer a cultura de empreendedorismo e startups, além de apresentar novos modelos de mercado e negócios. Após o sucesso da primeira edição, a Feira se consolida como um polo de referência do assunto no Campo das Vertentes. A expectativa é que o evento atraia mais jovens e universitários para o mundo do empreendedorismo.

A programação terá palestras, rodas de conversas, trilhas educativas e competições entre os empreendedores. As ações serão desenvolvidas entre diferentes setores do poder público, da indústria e do ensino da região.

Inscrições

As submissões de startups para o Desafio Ser Empreendedor já estão abertas. Serão aceitas startups ligadas a projetos de alunos em dois níveis: ensino médio-técnico e ensino superior, tanto de instituições públicas quanto privadas. Membros tanto de dentro quanto de fora da comunidade do IF, UFSJ e Uniptan podem se inscrever.

Os organizadores irão avaliar essencialmente a relevância do trabalho, interação com a sociedade, qualidade, utilidade e impacto da solução, grau de adequação e qualidade e tempo de impacto da apresentação. Serão selecionadas até cinco startups em cada nível.

Todas as inscrições são gratuitas. Para mais informações sobre editais, inscrições de startups, inscrições nas atividades do evento e consulta à programação, acesse o site: http://bit.ly/2J4S6Dm